quinta-feira, 28 de maio de 2009

Worshop Samuel Barbosa - 21/05/2009

Posted by Picasa
Quinta-feira, 21/05/2009 tivemos um grande workshop vocal com a presença de nada mais, nada menos que Samuel Barbosa, que em primeira mão informou que passa a ser não somente cantor da Canzion, mas também da Integrity Music. Muito chic, não?

Pois é, foi com essa moral que Deus nos presenteou com momentos de muito aprendizado técnico e espiritual. O resultado não poderia ter sido mais positivo, pois o Samuel mostrou que é possivel ter unção e técnica ao mesmo tempo.

Todo o workshop foi documentado em audio, gerando mais de 2h de gravação além de alguns vídeos. Se você tem algum outro video gravado, envie para mim, Anderson Carioca, que estou organizando uma biblioteca virtual para referencia de nosso grupo. Pouco a pouco, a medida que todo este material for processado, estaremos publicando em nosso blog. Por isso, esteja sempre visitando este site para manter-se informado. 

Seguem abaixo algumas fotos do envento. 

Um grande abraço a todos,





11 comentários:

  1. Foi uma benção esse Worshop , onde podemos aprender não somente cantar , mas adorar a Jesus Cristo . Outra coisa é na hora mas dificil , é o momento de adorar , mesmo se no momento parece que não .

    ResponderExcluir
  2. Samuel
    Gostaria de agradecer mais uma vez pela sua presença para este workshop vocal. Vc excedeu minhas expectativas!
    A palavra que vc deu no final foi muito boa sobre a tenda de lona e altar de pedra. As dicas na parte técnicas também foram muito valiosas e estavam em linha com aquilo que temos trabalhado em nosso grupo.
    Que Deus continue te abençoando muito e te enchendo de graça para abençoar outras vidas!

    Amigos do Vocal
    Por favor, respondam a este e-mail compartilhando com todos as suas impressões sobre o workshop de ontem. Será uma benção para nós saber o que vcs sentiram, o que mais gostaram e outras coisas que vcs sentirem de escrever.

    Um grande abraço para todos!

    ResponderExcluir
  3. Sobre o WORK-SHOP

    Pessoal o que foi aquilo?. O cara canta muito e também conhece muito. Embora o que ele falou em grande parte já conhecemos,e já praticamos. O que achei interessante foi o fato D’Ele abordar todo o assunto com muita naturalidade e com muita atenção a todos nós.
    Gente uma coisa legal que o Samuca falou “dentre tantas outras”, foi o fato de que precisamos estar aprendendo cada vez mais e atentos aos movimentos musicais, ele citou cantores das antigas e cantores do momento, dois momentos diferentes da música, porém com back presente e o que me despertou hoje quando estava vendo uns vídeos de James Brown e Kirk Franklin (os ex: citados) que os dois em épocas diferentes, com recursos diferentes tem algo em comum – vivem a música, sentem o som, parece que nas veias correm notas musicais, harmonia de instrumentos e voz, e é isso que faz toda a coisa ficar como vemos e ouvimos – maravilhosa, envolvente as vezes inacreditável.
    Pessoas, não é nada de outro mundo, podemos chegar e até passar se nos esforçarmos buscando conhecimento, amando a música, e o principal render tudo ao nosso Senhor JESUS a Ele toda a glória e honra. Fiquem na paz, um grande abraço.
    Glaucio

    ResponderExcluir
  4. O que dizer deste presente dos céus??????
    Obrigada Jesus por nos surpreender com seu infinito amor!!!
    Para mim foi uma experiência inesquecível, o cara é muitoooooooo bom, e o que mais me deixou feliz foi ele não ter dado apenas importância as técnicas e dicas, mas ensinou sobre ter um coração de equipe, e um adorador sensível ao coração do AMADO.
    Um abraço a todos
    Monica

    ResponderExcluir
  5. Ola pessoal,

    Então....gostei muito , que que é aquele moço cantando daquele jeito....bahhhhrbaridade A parte técnica muito , muito boa, na verdade me senti muito honrada de estar ali vendo ele com aquela performance toda uhu, na verdade me fez querer mais, muito mais , aprender mais, treinar...e o que mais gostei foi que descobri que sei muitas coisas , mas não sabia como usa-las, aquele lance das escalas...a linguagem dele é muito facil...Mais a questão da nossa comunhão, a questão de nós, nos conhecermos melhor pra podermos trabalhar juntos foi muito boa e me impulsionou a querer muito isso pra nós...me convidem pra comer uma salada na casa de vcs que eu vou uhuhu.
    Bom e a palavra do final sobre Abrahão e a tenda, q foi aquilo, já ouvi muitas pregação e estudos mas como ele colocou nunca tinha visto, tbm já havia ouvido muitas palavras sobre a passagem do ourives, mas como aquela, naquele dia , o qual eu precisaVA ouvir, me fez sentir mais uma vez o quanto sou ou somos amados por Deus, pq todos passamos por situação, onde estamos sendo moldados,apurados pelo fogo, e isso doi tanto, e as vezes parece q aquele fogo vai nos queimar, mas vem o Senhor e diz: Ei filho, fique tranquilo, isso não vai queimar, eu não vou deixar...isso ta servindo pra vc ficar mais bonito, melhor......FOI MUITO MUITO BOM MESMO....
    Anderson , obrigado por mais esse presente ...to muito animada...

    Abraços

    Dione

    ResponderExcluir
  6. Gente... nem tenho palavras pra explicar! Fiquei impressionada com o workshop...
    Obrigado Deus por um presente como esse!!!
    Tenho muuuuuuito que melhorar ainda, mas o Samuel deu umas dicas muito boas... e sobrou até trabalho pro Anderson Carioca rsrs (nos ensinar/relembrar as escalas rsrsrs)

    Acho q podiamos realmente levar a serio a dica de nos conhecermos melhor, combinarmos alguns lanches juntos e coisas do tipo. O ensaio é sempre tão corrido que nem sobra muito tempo pra gente conversar.

    Obrigado Anderson pelo "presente" e Samuel pelas dicas e ministração!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Anderson, gostaria de te agradecer pelo presente de quinta feira, realmente excedeu minhas expectativas, a palavra do samuel sobre a tenda de lona e altar de pedra foi mesmo impactante !!! muitas vezes me senti como prata sendo depurada, e hoje entendo os propósito de Deus quando ele usa o fogo para nos purificar ate que ele veja seu rosto refletido em nós, hoje posso dizer que passei pelo fogo depurador do Senhor!!! as pessoas precisam olhar para nos e ver Jesus, adoração não é apenas cantar, ter técnicas etc, vai muito alem, sua vida precisa ser exemplo para as pessoas, precisamos ter um coração puro, obediente ser servo, e maior desafio e sermos exemplos no meio da sociedade em que vivemos e dentro da nossa propria casa com uma vida santa que condiz com aquilo que cantamos e vivemos dentro da igreja. As dicas que ele nos deu em uma linguagem tão simples foi muito importante para mim que esta começando!!! me deu um gás para me dedicar mais e me aperfeiçoar mais porque quero dar o meu melhor a Deus!!!
    grande abraço!!!

    Meire

    ResponderExcluir
  8. Primeiro agradeço a DEUS pela sua vida Anderson que tem proporcionado a nós momentos especiais com pessoas como Samuel Barbosa, Mirian Peçanha, os Pastores, pra mim foi mais um tempo muito especial, a simplicidade com que

    este homem de DEUS nos passou parte do seu conhecimento foi algo que me deixou muito motivado, precisamos aprender muito sim com certeza, mas estamos no caminho certo.

    Samuel Barbosa vc com certeza é um homem de DEUS, que ele continue te abençoando por q vc valoriza realmente aquilo q tem valor, amamos vc e estaremos orando por vc sempre!

    Vanderlei.

    ResponderExcluir
  9. Também quero dar minha opinião com exemplos práticos. Achei muuuito bom, como todos. Não apenas a parte técnica, mas as "palhinhas" que ele cantou, e a Palavra de Deus também. Foi demais. Nesse domingo eu tava na escala, e em vários momentos me peguei prestando atenção na respiração, no apoio, na posição do microfone e se estava ouvindo a Dione e o Grein junto comigo. Acho que valeu, né Anderson? Muito obrigada. Karen

    ResponderExcluir
  10. Não tem nem o que falar o Samuel é um piano ambulante até no exemplo errado ele manda bem, mas assim o que achei mais interessante é o fato de mesmo sem querer ele apontou pontos em que a gente já vinha praticando mas ele conseguiu nos dar o complemento.....quanto a ele é muita presença de Deus uma amor no que faz que só gera mais em nós uma vontade de querer aprender mais ....só queria saber se ele dá aula?? seria uma boa não....abrassssssss

    ResponderExcluir
  11. Antes tarde do que nunca!!! hehehehe

    Queria deixar registrado que foi um momento muito legal onde pudemos receber tanto no natural quanto no espiritual.
    O que eu mais achei legal foi o que ele falou sobre ouvir o outro e pensar no outro. Aumentando assim a nossa unidade, a nossa liberdade em todos os aspectos e consequentemente a nossa unção.
    Ah, uma coisa que pensei foi "se o Samuca ainda busca se aperfeiçoar o mínimo que temos que fazer é nos aperfeiçoar, tbm né?!?!"

    É isso gente, fiquem com Deus
    Bjocas a todos

    Kessie =)

    ResponderExcluir