Imagine a seguinte situação: Você é um vocalista dedicado, que vai a todos os ensaios e estudou todos os kits. Então, você chega no domingo todo animado e confiante, crendo que o culto vai ser uma benção e que você vai fazer um belo vocal. Mas daí, você descobre que no seu dia - justamente no seu dia - o dirigente chega todo animado dizendo:
- Oi pessoal! Temos uma música nova para tirar hoje!
Então você ouve a música e chega a conclusão de que nunca a ouviu antes. Daí, chega o lider do vocal (nada pessoal...) e diz para você tirar a sua voz de ouvido, dá as costas e vai embora. Você olha para o relógio e descobre que faltam 20 minutos para começar o culto. Você olha para o lado e vê que os outros vocalistas estão "aparentemente" tranqüilos, tirando a voz deles. Você tenta cantar "qualquer coisa", mas a harmonia não fecha. Começa a bater um certo "desespero" quando o culto começa e você ouve a introdução da dita musica. Quando a música começa, você ora desesperadamente para que um buraco se abra no chão para vc enfiar a sua cabeça. Como isto não vai acontecer, você finalmente se pergunta:
- Por que eu não sei tirar a minha voz de ouvido???
Bem, tá certo que a situação não é tão dramática assim (ou será que é?...), mas se você se identificou, esta postagem é dedicada a você e a todos que desejam desvendar este mistério.
Iniciamos aqui uma série de postagens com o intuito de dar uma idéia e um ponto de partida para ajudar aqueles que desejam ter sucesso em tirar uma voz de ouvido. Teremos 3 entrevistas especiais com 3 vocalistas experientes de nosso grupo onde eles vão compartilhar como eles desenvolveram esta habilidade além de dicas interessantes. E encerrando esta série de postagens, teremos um artigo exclusivo com passos práticos de como direcionar os seus estudos.
Espero que gostem e incentivo a todos a deixarem seus comentários. Podem ser elogios, comentários, perguntas, críticas, etc. Participe de forma a fazer desta uma construtiva discussão sobre este tema.
Um grande abraço a todos,